Como prometido prosseguirei com a série sobre o cinema adolescente dos anos 80, que ainda dá de 80 a 0 em muita coisa que assisti.
Nos próximos posts selecionarei alguns filmes daquela época. Já adianto que vários deles têm a assinatura do mestre John Hughes.
Mulher Nota 1000 (Weird Science, 1984)
Tá ainda pra nascer um filme que realizará a fantasia de muito jovem que sonha com a mulher "perfeita": criar em um computador (no caso, um Mac daquela época) uma mulher perfeita.
Os pais de Wyatt viajaram para conhecer o noivo de sua irmã e seu colega de ginásio e melhor amigo Gary foi passar um tempo fazendo companhia (eieiei, inocência dos anos 80, pessoal!). Após assistirem o filme sobre a criação de Frankstein, Gary pensou na hipótese de criar "a" mulher, mesmo que inicialmente a contragosto de Wyatt. E tome revista masculina e de ciência (sim, eles pensaram na inteligência dela) no scanner e programa de vetorização no coitado do Mac do Wyatt, e ainda uma boneca pique Barbie e até vodu. Só nao contavam que uma sobrecarga durante uma tempestade que causaria também um "pequeno" caos em Shermer, Illinois, daria o toque final na criação da mulher dos sonhos deles. E, ao sair por aquela porta estourada, com aquele feixe de luz vermelho com gelo seco, eis que sai a maior criação da vida deles: Lisa. Aí eles começam a se sentir os reis da cocada preta. Nem tudo sai às mil maravilhas por conta do irmão sacana do Wyatt e das próprias confusões causadas por conta da "criatura", sem falar que eles no fundo só queriam chamar a atenção das colegas de escola.
Contar todo o enredo do filme seria inibir a vontade de alguém de assisti-lo. Altametnte recomendável!
Clube Dos Cinco (The Breakfast Club, 1985)
Um sábado inteiro de castigo em um colégio: era tudo o que estes cinco jovens não queriam depois de aprontar das suas durante a semana. Como tarefinha para as entediantes 8 horas e 54 minutos que se seguiriam, teriam que escrever uma redação de 1000 palavras sobre o que pensam de suas vidas. Apesar de estranhamente se "conhecerem" pelas suas diferenças, algumas nem sempre toleradas, eles aos poucos se revelam de maneira surpreendente, criando uma espécie de laço que resulta em uma redação surpreendente entregue ao carrasco diretor.
Mais um filme que vocês podem assistir sem medo! :)
Por hoje é só! Logo logo tem mais filmes comentados.
Beijão n'alma d'oceis e até mais!
Leandro Passos
Nenhum comentário:
Postar um comentário