Páginas

2 de fev. de 2012

[Y12P05] Entre Perdoar E Perdoar

Trilha do post: "Love Theme From Blade Runner", by Vangelis.

Este é o 100º post aqui em "Pensamentos Imediatos". Leitores comemoram \o/
E a partir de hoje indico, no topo, uma música que serve de inspiração para cada texto. Ok, vamos lá.



Em um mundo que opera mais dinamicamente do que páginas em PHP + MySQL (minha área de desenvolvimento de websites), boa parte das pessoas - ao menos, das que eu conheço - têm um vício automático de achar que "nada está bom", "nada está do jeito que eu quero", "a outra pessoa é melhor do que eu em muitos aspectos". Isso, é se julgar separado dos outros. Aliás, é o que o ego diz em silêncio sem que a pessoa que pensa assim perceba.

Em época de provas na Fatec eu lancei mão de tudo que aprendi sobre EFT's e deixei qualquer temor partir. Deixar partir os temores também significa retomar seu estado natural de inteligência e reconhecer sua própria paz interior. Deixar partir as mágoas do passado é também perdoar. Perdoar para um ser humano nunca é uma "easy task". Nunca, se você tiver 1001 razões para não perdoar e apenas 1 para perdoar. O que é mais importante: se apegar nas 1001 razões para endurecer o coração ou abraçar aquela razão que pode te libertar verdadeiramente? Não tem nada a ver com religião porque nada do que escrevo tem cunho religioso. Apenas me pergunto por quê pessoas se deixam levar por medo, por traumas, por qualquer coisa que ativa o led vermelho do semáforo em suas vidas. Resumo: deixam a carga emocional falar mais alto.

Nem todos os brasileiros são adeptos de auto-ajuda. Aliás, já fui muito criticado por partilhar posts da Byron Katie no Facebook e nem por isso parei, até porque a história de vida dela é inspiradora para muitos de nós. Se eu tive um semestre tranquilo na minha faculdade mesmo com tantas lutas foi graças a ela e a outras tantas pessoas que, se não houver a oportunidade de conhecê-las pessoalmente, pelo menos serei eternamente grato a elas.

Como ainda sou um aprendiz no quesito bem-estar, não serão poucas as vezes que serei colocado à prova. Mas enquanto houver uma busca incessante pelo meu eu interior, sempre aparecerão novas técnicas e novas oportunidades para não me deixar levar por problemas e tocar a vida com alegria.

Que venha semestre novo...


Paz, Amor e Sorrisos! :)
Leandro Passos - Facebook / Google+ / Twitter / Tumblr / GetGlue