Páginas

10 de nov. de 2010

Day Hit 10/11/2010: Frankie Valli, "Grease" (1978 Clip)

Este clip vale pelos figurantes tresloucados...
Da abertura do filme "Grease - Nos Tempos Da Brilhantina", Frankie Valli, "Grease"


Inté +! :)

[#018] Pérolas Cinematográficas dos Anos 80 - 3ª Parte

Depois de um atraso considerável (dêem desconto porque trabalho e sou universitário, né?), retorno à saga dos filmes juvenis dos anos 80.

Sem mais delongas, mais dois filmes de uma época inesquecível.

Grease - Nos Tempos Da Brilhantina (Grease, 1978)
Na verdade este filme foi produzido em 1977, estreou nos cinemas em 1978, mas permanece no imaginário dos brasileiros que viveram intensamente os anos 80. Dirigido por Randall Kleiser (que trabalharia em A Lagoa Azul mais tarde), era ambientado na segunda metade dos anos 50 e tinha como pano de fundo o romance entre Danny Zuko (John Travolta) e Sandy Olsen (Olivia Newton-John), as aventuras dos T-Birds e das Pink Ladies no colegial e muita música. Destaques que não podem passar em branco: a cara de pau do Danny depois de reencontrar Sandy (que voltaria à Austrália no começo da película mas permaneceu em Los Angeles para estudar), por causa do grupo dele, os T-Birds (arrependido, só restou a ele lutar do seu jeito por Sandy); o evento musical televisionado e a rivalidade dos T-Birds com os Scorpions, que originaria uma aposta decisiva para a reputação de Danny. Até hoje busco quem tenha o filme dublado pela Herrrrbert Rrrricherrrssssss (com este sotaque mesmo, como a gente cansava de assistir), mas me contento com a edição dupla em DVD com extras que conservo com carinho.

Namorada De Aluguel (Can't Buy Me Love, 1987)
Bastou Cindy (Amanda Peterson) avariar o casaco da sua mãe durante uma festa para se colocar num beco sem saída. O nerd Ronald (Patrick Dempsey), que queria ser popular viu aí uma oportunidade de ouro: ofereceu o mesmo valor do casaco (US$ 1.000,00) para que Cindy fosse sua "namorada" por um mês. Mas ambos descobririam que têm coisas em comum. A farsa não duraria muito depois de concluído o plano depois que ela perdeu o namorado verdadeiro e revelou tudo durante uma festa, deixando Ronald em maus lençóis. Só não conto o final do filme por ética e porque tem uma galerinha a ser apresentada àquela geração.

No próximo post sobre cinema nos anos 80, mais dois filmes assinados por John Hughes (no primeiro já havia falado de Clube Dos Cinco e Mulher Nota 1000).

Até a próxima! 8)