Páginas

25 de nov. de 2010

[#019] O Rio de Janeiro continua...

Eu poderia colocar alguma foto neste post, mas já bastam TV, jornal, rádios e internet pra mostrarem a vergonha alheia à qual o Rio de Janeiro está se submetendo.

O que traficantes querem, e isso eles mesmos já declararam pra quem quisesse ouvir, que não querem as UPP's em morros e outros bairros ocupados agora pela Polícia. Mas o Governo do Estado (leia-se Sérgio Cabral, reeleito para o cargo este ano) quer a tranquilidade naquelas e em outras áreas da cidade. Quem paga a conta? Quem paga os impostos e seus carros comprados com sacrifício e transformados em sucata. E também quem opera o transporte público por lá sofre, já que cada ônibus queimado representa cerca de R$ 180.000,00 de prejuízo às empresas. Parafraseando o que li na internet, é o desespero de quem vive do crime (será?).

Não vou me estender muito neste post nem querer pagar de Cristo aqui. Mas uma cidade que foi escolhida como sede das olimpíadas de daqui a menos de 6 anos tem que ter um plano monstro de segurança que deveria ser planejado desde o ano passado, ano da decisão da sede de 2016. Aí ainda estamos de ressaca depois da eleição da nova presidente Dilma Rousseff. Logo, talvez fosse um jogo político tudo isto.

Só nos resta olhar pelo povo do Rio de Janeiro e torcer por dias melhores... já são cerca de 70 veículos (entre carros, ônibus e caminhões) incendiados, e a tendência é aumentar, porque infelizmente esses elementos não têm nada a perder e querem zoar o barraco.

E, só pra terminar: se dependesse de mim, Olimpíadas 2016 e Copa do Mundo  2014 mudariam imediatamente de país...

No próximo post voltarei ao normal, sem notícias ruins, porque quem me segue quer qualidade neste blog.

Até mais, gente linda!
Leandro Passos