Páginas

5 de set. de 2011

[Y11P30] Feitos Inteligentes

As coisas começam a ficar tão interessantes que penso em abrir um novo blog só para escrever minhas novas experiências com tudo que descobri nos últimos tempos. Mas, por hora, tenho este a cuidar.

Recentemente fui à São Paulo com dois colegas de Fatec pra conhecer a rotina de uma empresa de locação de equipamentos para eventos com cobertura nacional. É uma cidade da qual tenho uma espécie de paixão estranha, já que pode ser meu próximo destino fixo assim que finalizar a faculdade. E que visito ao menos 3 ou 4 vezes ao ano já que tenho primos que moram no bairro do Tatuapé. Olho para cada pessoa ao redor e sinto que muitas têm aquela clássica preocupação acerca de pensamentos como, "preciso pagar minhas contas", "preciso buscar meu filho na escola", "preciso lutar pela minha promoção no meu emprego"...

Preocupações estas que as tiram do momento presente e as levam a níveis de ansiedade altíssimos.

Com o tempo analisei meu momento atual e pensei: será que consigo tocar o coração das pessoas e mostrar que estas só precisam descobrir a inteligência e a felicidade que já existem nelas mesmas?

A resposta: basta que elas queiram!

Parque da Aclimação, São Paulo. Próximo à uma empresa visitada recentemente para projeto de faculdade.
Fui direto porque não podemos evitar assumir responsabilidades na vida. A diferença está em como encaramos estas responsabilidades. Estou a aprender com o tempo a como ser mais leve com as minhas responsabilidades como desenvolvedor web e de sistemas, professor de Informática Básica e estudante universitário de Analise de Sistemas. Hoje reconheço que já me sinto abundante e inteligente, coisa que não reconhecia até a pouco tempo. Tudo isto depois de uma longa jornada interna que começou nas últimas férias da faculdade e não tem dia nem hora pra terminar. Nada a ver com dogmas, mesmo porque eu sou livre eu não me sinto preso a nenhum. Se tenho muito o que aprender ainda? Sim! Eu, como você, somos feitos de Inteligência e Amor e podemos escolher entre nos agarrar ao sofrimento passado ou viver livres para a vida.

E espero em breve poder auxiliar as pessoas a se livrar de traumas passados. Quando? Quando eu trabalhar estes e outros assuntos em mim e buscar certificações para trabalhar com as técnicas que tenho aprendido. Até lá, continuarei a relatar o que sinto aqui, que já não é mais um espaço para reclamar mas, sim, um espaço para abraçar cada causa em prol de pessoas que amo, mesmo as que nem conheço.

Paz, Amor e Sorrisos! ;)
Leandro Passos --> Facebook/Twitter/Google+