Páginas

8 de mar. de 2011

[Y11P11] O homem das mulheres (ou como homenageá-las com inteligência em 08/03)

"Dizem que a mulher é o sexo frágil... mas que mentira absurda!"

A música do "Tremendão" Erasmo Carlos, cujo trecho foi inserido acima, já tem lá seus 30 anos mas é uma daquelas músicas que não envelhecem (tipo "Até Quando Esperar", "Surfista Calhorda", "Que País É Este"). E não é que hoje ele pode falar de boca cheia que tem razão?

As mulheres conquistaram espaços outrora dominados somente por nós homens, especialmente por ter sensibilidade maior em relação à ala masculina. E pensar que tudo começou com uma manifestação de um grupo de trabalhadoras de uma fábrica em New York por melhores condições de trabalho, o que ocasionou no aprisionamento delas na sede dessa fábrica, intencionalmente incendiada. 130 mulheres perderam suas vidas somente por lutar pelo melhor... aí depois vieram suas conquistas merecidas: voto, posições de liderança, realização profissional e pessoal e até a Presidência da República Federativa do Brasil.

Pergunto-me por que nem todos os homens sabem valorizar a beleza e a garra de uma mulher. O que acredito é que o homem sempre teve o papel de provedor do lar e tem, sim, medo de perder - e se perder - por causa das mulheres. E para ele as coisas só são resolvidas na base dos tapas sem beijos (mas não se esqueça, homem, de que estará ganhando uma passagem somente de ida para a cadeia por isso). Deixe-me escrever o porque que AMO as mulheres:

- São elas que aguentam horas e horas na sala de parto pra exercerem o milagre da vida;
- São elas que aparecem na hora que nós, homens, precisamos quando nos sentimos um caquinho (mas sem agir como meninos carentes, né?);
- São elas que se desdobram para exercer as profissões dos sonhos, educarem filhos, e ainda assim se arrumarem para nós (ei, Machos Alpha, vamos retribuir o carinho delas lutando pelo nosso melhor por elas, nos arrumando e praticando esportes - mas sem parecer metrossexuais!).

E AMO tanto elas que aguento de boa as crises causadas pela temida (por elas) TPM, rsrsrrss. São seres humanos como todos, com alegrias e frustrações, defeitos e qualidades e por aí vai. Digo tudo isso por eu ser o único homem numa casa com mãe e irmã, outras tantas onipresentes, sem falar nas clientes do Salão de Beleza da matriarca 8), e levar no humor certas épocas delas.

Mulheres, o 8 de março é de vocês! 8)

Até mais!