Páginas

12 de jun. de 2011

[Y11P24] Dia Dos Namorados Parte 2 - Love Wins!

Antes do segundo caso, tenham em mente que, assim como o conto anterior, é uma história fictícia. Quaisquer fatos ou pessoas citadas aqui, mesmo com pseudônimos, é mera coincidência.

Caso 2: Amor > Dificuldades

Ela: Janaína, 19 anos, assistente administrativa.
Ele: Felipe, 20 anos, estagiário webdesigner.
Antagonista: Bruna, 19.
Tempo de duração: 4 anos - e durando...

Felipe conheceu Janaína no colégio há 4 anos, onde cursavam o ensino médio, na Vila Belmiro, em Santos-SP. Era aquela troca constante de olhares que a princípio não dava em nada, já que ambos queriam se concentrar nos estudos.

Durante os preparativos de uma festa junina os participantes - incluindo os protagonistas - participaram de um sorteio para escolher quem faria quem na quadrilha. Ironicamente, Felipe e Janaína foram sorteados para a dupla principal - os noivos. O padre na festa foi o melhor amigo de Felipe, que já sabia da paquera dele e sempre o apoiou inclusive neste sentido. Só quem não gostou desta alegria toda foi Bruna, ex-namorada de Felipe, que o traiu com um jogador de futebol da base do Santos. Vejam só: incorporou a Maria Chuteira e ficou com dor de cotovelo quando viu Felipe e Janaína na festa, e olha que nem namorados eram (ainda).

Dias após a farra, Janaína procurou Felipe e os dois conversaram sobre o momento mágico daquele evento. Houve uma troca de olhares que poderia provocar um terremoto de 9 graus na Escala Richter, de tão intensa. E após um fim de tarde ensolarado na Ponta da Praia, onde os dois marcaram um encontro, foi selado o início do romance deles. Era um casal raro de se formar, já que eles têm uma sintonia muito forte, mas tão forte que eles combinaram de separar o tempo para eles, o tempo para estarem com seus amigos, o tempo para os estudos e tantos outros tempos. Só pra não se desgastarem. Eram de uma maturidade ímpar para suas idades. Só não era 100% porque a pedra no sapato passou a ser a Bruna, ex de Felipe.

Para melar o romance, já que não aceitava que Felipe estivesse feliz naquele momento, Bruna aproveitou o fato de desconfiar estar grávida do jogador de base na época - ninguém da escola sabia dessa tal gravidez - pra inventar a seguinte história: de que Felipe teria forçado sexo com Bruna quando veio a tona o caso com o jogador. A história se espalho, chegou aos ouvidos de Janaína e soou como uma bomba, a ponto de romper com Felipe sem que este se explicasse, que tudo seria armação. Para ele, parecia que o mundo tinha caído.

Quando Felipe veio até Bruna pra tirar satisfações desta História (com H mesmo) ela simplesmente afirmou que ele seria um idiota para o resto da vida e que o que ela queria mesmo é viver banhada de luxo, coisa que afirmava categoricamente que Felipe jamais alcançaria, e que melaria qualquer romance dele com quem quer que fosse. Uma colega de turma de Bruna desconfiou da forma como ela tratava o caso com Felipe e secretamente investigou o fato. Usando de uma lábia incontestável e utilizando um nano gravador, sem que Bruna desconfiasse, registrou cada palavra dita, e descobriu também que o filho que Bruna esperava não era dele e sim do jogador, que desde a traição ela e Felipe nunca mais se falaram, e que o suposto estupro nunca aconteceu, a não ser psicologicamente.

A colega então chamou Felipe e Janaína e executou a gravação da confissão de Bruna, o que deixou eles perplexos, se perguntando como que foram enganados este tempo. Os três e alguns colegas das turmas deles elaboraram um plano para colocar a mau-caráter no seu lugar sem que esta desconfiasse. Descobriram a identidade do jogador da base, foram até ele e contaram toda a história citada até aqui. Ele não imaginou a fria em que se meteria e se uniu àquele pessoal para desmascarar Bruna.

O plano: ele foi até o colégio conversar com Bruna propor casamento à Bruna. Resposta dela:

- Meu querido, não é porque espero um filho seu que vou me casar com você! O que eu quero mesmo é seu dinheiro quando for um jogador do nível do Robinho e do Neymar, porque eu não tenho nada a perder nesta vida.

Mal sabia Bruna que o alto falante da rádio interna do colégio estava ligado e todo mundo já estava sabendo em alto e bom som da farsa criada por ela. O precoce desvio de caráter de Bruna chocou a todos. Quando Felipe e Janaína se aproximaram, Bruna quis se fazer de desentendida mas a casa já havia caído pra ela. Tentou contar uma outra história pra sua mãe, mas já era tarde porque esta já estava ciente do ocorrido. A mãe ligou para Felipe e pediu desculpas pela conduta da filha, e desejou tudo de bom ao novo casal. E novo, porque retomaram o namoro, agora também com votos de confiança um no outro.

Recentemente comemoraram 4 anos de alegrias maiores do que as dificuldades impostas a eles neste tempo. Felipe virou estagiário webdesigner em meio à faculdade de Análise de Sistemas, e Janaína é assistente administrativa e iniciou faculdade de Administração. Os dois por hora preferem ser felizes como estão e esperarão o final dos cursos superiores para, enfim, selar casamento. A gravidez de Bruna era psicológica, e depois do colegial sumiu no mundo.

Se por um lado existem histórias com finais trágicos, por outro existem outras cujo final é digno de um filme de Hollywood, de tão cativantes.

Até mais, folks!
Leandro Passos
Facebook e Twitter 8)