Páginas

14 de out. de 2010

[#013] Los 33 Del Chile Y Su Esperanza

Acostumados a assistir tantos filmes sobre dramas humanos na Sessão Da Tarde/Sessão De Sábado, mal imaginaríamos presenciar nos nossos tubos (ou telas de LCD, Plasma, LED...) um filme da vida real que durou exatos 69 dias. O desabamento de uma mina na região do Deserto do Atacama (Chile) chamou a atenção de um planeta, como nunca antes na história deste mundo. E chamou a atenção por um elemento que muitos parecem ter perdido quando deparamos com cada tempestade em nossas vidas: a esperança.

Esses 33 mineiros poderiam ter se desesperado, partido pra porrada, comido uns aos outros (eeeeeiiiii, olha a mente suja do leitor!), mas levaram o refrão de gospel "segura na mão de Deus e vai" a sério. Vendo o resgate de cada um desses 33 heróis, pergunto, e acho que vocês também: tanta gente com tudo na vida e reclamando, e eles apenas com a esperança!! A única coisa que eles queriam era sair daquela mina!

E ao sair, as histórias individuais deles vieram à tona. Os 2 irmãos, o cara que era casado e tinha uma amante, o cara que é fã confesso de Elvis Presley, o cara que jurou casamento com a namorada longésima data, o ex-jogador de futebol, o que brigou com o pai... cruzes, é tanta história que não dá pra contar aqui, deixo isso para um James Cameron da vida.

Tudo isso só mostrou que quando a gente parecia ter chegado ao fundo do poço, eis que a teimosa da esperança aparece pra dar um tapa na cara dizendo que há solução até para nossos pandemônios. Agora sei o verdadeiro porquê daquele famoso provpérbio "A Esperança é a última que morre": se ela morrer, a gente morre junto!

Beijão n'alma d'oceis e até o próximo post.
Leandro Passos