Páginas

21 de dez. de 2011

[Y11P37] 2011 de bengalinhas

Confesso: tá difícil saber o que foi up e o que foi down durante todo o ano, não só aqui em "PI&OC" como na minha vida. Mas também tenho liberdade pra escrever aquilo que por definição o Facebook e o Twitter limita, no que diz respeito à quantidade de caracteres pra digitar qualquer cosia que viesse em mente.

Ainda não fiz um balanço detalhado do ano, mas já posso concluir que fui do céu ao inferno e depois voltei ao céu (tá parecendo o tema de um disco do Meat Loaf, de 1993). Entrei em um programa próprio de regime que deu certo sem ficar apelando pra dicas de terceiros, encarei um semestre exclusivamente de DP's na primeira metade do ano, iniciei estágio (aliás, ainda estou fazendo) como Instrutor de Informática, paralelamente aos meus projetos atuais - como versão nova do site da Daileonware, que ganhará novo upgrade, mais discreto, no verão -, vi pessoas importantes tomarem um novo rumo (caso da minha psicóloga, que foi pra São Bernardo do Campo, mas ainda nos comunicamos por rede social e e-mail), um segundo semestre sem tempo até pra respirar após minha turbulenta transferência para o turno noturno na Fatec e minha posterior redenção (sim, sem DP's novas =))... e um punhado de posts digitados por uma mente enfurecida por tanta coisa ocorrida, inclusive algumas decepções. Mas, no final só saí ganhando. E ganhei por ter em mente a necessidade de perdoar, coisa que muito "ser humano" ainda não aprendeu. Logo, digo de boca cheia que 2011 foi o ano em que eu mais amadureci como pessoa.

Abrir mão de algumas coisas para ganhar outras melhores. Fiz muito isso neste ano corrente. Abri mão de grande parte da minha vida pessoal pra me colocar nos eixos na minha faculdade, abri mão de um grupo de pessoas pra me entender com outras, abri mão de ter que ajudar minha mãe com o curso supletivo dela (mas no final ela se deu bem, também), de ter que atender aos caprichos dos meus irmãos para não me sentir engessado como pessoa... só não foi mais dolorido do que abrir mão de uma mulher que me inspirou em um dos posts recentes, porque percebi que não havia futuro. Mas foi desejando tudo de melhor a ela que evolui e resgatei minha auto-confiança.

Não me estenderei aqui porque ainda tem a segunda parte. Depois de um post sobre o natal, que será o próximo.


Paz, Amor e Sorrisos! :)
Leandro Passos - Facebook / Google+ / Twitter / Tumblr / GetGlue