Páginas

30 de set. de 2011

[Y11P31] Conta-giros altíssimo

Qualquer semelhança entre minha vida presente e este instrumento abaixo não é mera coincidência!



O ritmo acelerado de vida de uma pessoa que não está acostumada a ficar 16 horas/dia fora de casa (escrevo isto aproveitando o intervalo do estágio) pode trazer, em alguns casos, alguns inconvenientes. Recentemente comecei a sentir os efeitos do quadrinômio DP's + Webdesign + estágio + faculdade na minha coluna, onde há 26 anos atrás sofri um acidente que por pouco não me deixa com sequelas maiores - naquele ano eu empinava uma pipa improvisada com uma folha de caderno e morava em um morro aqui em Santos. não vi o fim da laje e caí de uma altura de 3 metros. Ok, parece pouco, mas pra quem tinha 7 anos aquilo doeu pacas. 

Pra me formar e trabalhar tão somente com Análise e Desenvolvimento de Sistemas no futuro eu tenho pago um preço altíssimo, seja por fatos descritos em posts anteriores, seja com relação à minha saúde. Foi aí que comecei a sentir saudades das minhas caminhadas, suspensas toda vez que o céu fechava num sábado em que eu tanto queria andar sem rumo e conhecer gente nova - mulheres, principalmente. Mal posso esperar para retomar esta minha atividade...

De quase 1 mês pra cá me concentrei nas provas iminentes na Fatec e meio que deixei este espaço empoeirar. E cá estou eu faxinando este espaço e dando uma cara nova - até porque precisava mudar o layout para algo mais limpo. E, de acordo com tudo o que tenho aprendido nos últimos tempos, sempre pensar em Paz, por mais que certas situações surjam para me inquietar. Nasci para ser feliz e a única pessoa que poderá me sabotar sou eu mesmo. Já diz uma frase famosa: não posso exigir o amor de ninguém, mas posso dar boas razões para que gostem de mim. Retomarei os exercícios de Taping - que aprendi com os vídeos da Angela Vieira no Youtube - e me interessar meu bem estar, assim como quero ajudar as pessoas a serem livres.

É isso. Não abandonarei este lar, apenas estou a dosar meus posts aqui.

Paz, Amor e Sorrisos! :)
Leandro Passos - Facebook / Google+ / Twitter

5 de set. de 2011

[Y11P30] Feitos Inteligentes

As coisas começam a ficar tão interessantes que penso em abrir um novo blog só para escrever minhas novas experiências com tudo que descobri nos últimos tempos. Mas, por hora, tenho este a cuidar.

Recentemente fui à São Paulo com dois colegas de Fatec pra conhecer a rotina de uma empresa de locação de equipamentos para eventos com cobertura nacional. É uma cidade da qual tenho uma espécie de paixão estranha, já que pode ser meu próximo destino fixo assim que finalizar a faculdade. E que visito ao menos 3 ou 4 vezes ao ano já que tenho primos que moram no bairro do Tatuapé. Olho para cada pessoa ao redor e sinto que muitas têm aquela clássica preocupação acerca de pensamentos como, "preciso pagar minhas contas", "preciso buscar meu filho na escola", "preciso lutar pela minha promoção no meu emprego"...

Preocupações estas que as tiram do momento presente e as levam a níveis de ansiedade altíssimos.

Com o tempo analisei meu momento atual e pensei: será que consigo tocar o coração das pessoas e mostrar que estas só precisam descobrir a inteligência e a felicidade que já existem nelas mesmas?

A resposta: basta que elas queiram!

Parque da Aclimação, São Paulo. Próximo à uma empresa visitada recentemente para projeto de faculdade.
Fui direto porque não podemos evitar assumir responsabilidades na vida. A diferença está em como encaramos estas responsabilidades. Estou a aprender com o tempo a como ser mais leve com as minhas responsabilidades como desenvolvedor web e de sistemas, professor de Informática Básica e estudante universitário de Analise de Sistemas. Hoje reconheço que já me sinto abundante e inteligente, coisa que não reconhecia até a pouco tempo. Tudo isto depois de uma longa jornada interna que começou nas últimas férias da faculdade e não tem dia nem hora pra terminar. Nada a ver com dogmas, mesmo porque eu sou livre eu não me sinto preso a nenhum. Se tenho muito o que aprender ainda? Sim! Eu, como você, somos feitos de Inteligência e Amor e podemos escolher entre nos agarrar ao sofrimento passado ou viver livres para a vida.

E espero em breve poder auxiliar as pessoas a se livrar de traumas passados. Quando? Quando eu trabalhar estes e outros assuntos em mim e buscar certificações para trabalhar com as técnicas que tenho aprendido. Até lá, continuarei a relatar o que sinto aqui, que já não é mais um espaço para reclamar mas, sim, um espaço para abraçar cada causa em prol de pessoas que amo, mesmo as que nem conheço.

Paz, Amor e Sorrisos! ;)
Leandro Passos --> Facebook/Twitter/Google+